top of page

Guia para compra de um imóvel antigo

A compra de um imóvel antigo, com mais de 40 anos, a primeiro ponto é bem atrativa pelos ambientes amplos, localização central e preços que chegam a metade ao se comparar com um imóvel novo de equivalente área.


Outras vantagens são os materiais aplicados nos antigos imóveis, como as esquadrias e estruturas de telhado com madeira de lei, paredes maciças que garantem boa acústica, pé-direito alto, ambientes e janelas amplas. Além da qualidade espacial provinda dos projetos modernistas da década de 60 e 70.

Porém, se o comprador não ficar atento à alguns detalhes, pode ter muita dor de cabeça após se instalar no imóvel.

Salvo exceções, quem aposta em um imóvel antigo deve se preparar para reformá-lo, refazendo no mínimo as instalações elétrica e hidráulica.


Apartamentos antigos costumavam ter tubulações de aço galvanizado que enferrujam, entopem, furam e causam vazamentos. As tubulações de cobre não enferrujam, mas vão afinando e furam dentro de um período de 50 anos. As instalações elétricas antigas eram revestidas de pano com riscos de curtos circuitos, além de os pontos de tomada, interruptores e luminárias serem escassos.


Deve-se atentar que muitos imóveis antigos passam por reformas que apenas maquilam seus problemas e defeitos não aparentes para facilitar a venda. Por isso é importante ficar com os 5 sentidos alerta.


Montamos um Check List para que você possa avaliar préviamente as condições da residência que lhe interessa comprar:



Posts Em Destaque
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page